Foppa Seguros - São Miguel do Oeste-SC

Notícias

Saiba por que a cobertura de dano moral no seguro do seu automóvel é importante.

   No momento de contratar o seguro de veículo é comum adquirir cobertura para danos materiais e corporais para terceiros, além da importância referente ao bem, que varia de 90% a 110% do valor da Tabela FIPE.

No entanto, a maioria dos segurados não é informada acerca da possibilidade da contratação de cobertura para DANO MORAL e acabam tendo que arcar com altas indenizações quando ocorrem acidentes de trânsito por culpa do segurado.

Ressaltamos que nas ações judiciais decorrentes a acidentes de trânsito em que uma pessoa se machuca, a maioria dos JUÍZES já considera que o causador deva arcar com o pagamento de indenização, sendo o valor médio da fixação em torno de 100 salários mínimos.

Não confundir o dano moral com mero aborrecimento, ou irritabilidade do dia a dia, que acaba por trazer um grande número de demandas para o judiciário.

Hoje, o consumidor mais exigente, nos casos de sinistros com vítimas ou não e com uma boa orientação jurídica, ao se sentir prejudicado em seus direitos, recorre ao artifício de exigir indenização por dano moral; e quem vai decidir isso normalmente é a Justiça. Então, já fique sabendo, para contratar essa cobertura converse com seu corretor de seguros.


Fonte: Luiz Carlos Alvarez Morales Junior


Comentários


(49) 3622-1236
foppasegurosfoppaseguros.com.br

Rua Almirante Barroso, 287 - Centro
Sala 01
São Miguel do Oeste (SC)
89900-000

© Foppa Seguros - São Miguel do Oeste-SC. Todos os direitos reservados